Política de Privacidade

Conheça nossa política de privacidade

Sumário

  1. INTRODUÇÃO.. 3
  2. OBJETIVOS E USUÁRIOS. 3
  3. ABRANGÊNCIA.. 3
  4. REFERÊNCIAS. 3
  5. DADOS QUE COLETAMOS E MOTIVOS DA COLETA.. 3
  6. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS. 5
  7. POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS. 6
  8. BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS. 6
  9. DIREITOS DO USUÁRIO.. 6
  10. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS. 7
  11. RECLAMAÇÃO A UMA AUTORIDADE DE CONTROLE. 8
  12. ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA.. 8
  13. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO.. 8
  14. VALIDADE E GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS. 8
  15. GERENCIAMENTO DE REGISTROS MANTIDOS COM BASE NESTE DOCUMENTO.. 8
  16. VALIDADE E GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS. 8
  17. HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES. 9

 

 

 

 

  1. INTRODUÇÃO
    • Este site é mantido e operado por DOCS BRASIL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA;

 

  • Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site; ao fazê-lo, agimos na qualidade de CONTROLADOR desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD);

 

  • Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
    • Quem deve utilizar nosso site;
    • Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
    • Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
    • Como entrar em contato conosco.

 

  1. OBJETIVOS E USUÁRIOS
    • Esta norma tem como objetivo esclarecer aos Titulares de Dados Pessoais ao qual a DOCS BRASIL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA trata dados pessoais, sobre quais dados pessoais tratamos, como tratamos e como os titulares de dados podem exercer os seus direitos em conformidade com a LGPD ao acessar nosso site;

 

  • Os usuários desta norma são todos os usuários do nosso site.

 

  1. ABRANGÊNCIA
    • Esta norma se aplica a qualquer usuário do site /.

 

  1. REFERÊNCIAS
    • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei 13.709/2018;
    • ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013;
    • ABNT NBR ISO/IEC 27701:2019.

 

  1. DADOS QUE COLETAMOS E MOTIVOS DA COLETA

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

  • Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário
    • Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:
      • Nome Completo;
      • E-mail Corporativo;
      • Telefone Celular ou Corporativo;
      • Interesse sobre serviços e/ou produtos.
    • A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
      • Quando o usuário utiliza os formulários de contato do site;
      • Quando o usuário utiliza o botão de contato via WhatsApp.
    • Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
      • Para retorno de solicitações de contato referente a negociações comerciais para aquisição de produtos e serviços fornecidos pela DOCS BRASIL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA.
    • Dados pessoais obtidos de outras formas
      • Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:
        • Através do Google Analytics coletamos informações como:
          • Preferências de navegação;
          • GPS e outros dados do sensor do seu dispositivo;
          • Endereço IP;
          • Navegador que utiliza.
        • Maiores informações sobre os dados que o Google Analytics coleta podem ser encontradas em: https://policies.google.com/privacy?gl=BR&hl=pt-BR#infocollect.
      • A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
        • Quando o usuário clica em Aceitar no Banner de Privacidade (popup) ao acessar o nosso site pela primeira vez ou quando o prazo de armazenamento dos cookies já tenha expirado.
      • Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:
        • Entender como o usuário utiliza o nosso site;
        • Quais produtos e serviços possuem interesse;
        • Identificar contatos feitos através do site;
        • Fornecer nossos serviços;
        • Manter e melhorar nossos serviços;
        • Desenvolver novos serviços;
        • Fornecer serviços personalizados, incluindo conteúdo e anúncios;
        • Avaliar o desempenho do nosso site;
        • Entrar em contato com você;
      • Dados Sensíveis
        • Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
      • Cookies
        • Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários;
        • Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
          • Cookies do Site
            • Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.
            • As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.
          • Cookies de terceiros
            • Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.
            • Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.
            • O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:

GoAdopt:

https://goadopt.io/politica-de-privacidade/

Google Analytics:

https://policies.google.com/privacy?gl=BR&hl=pt-BR

  • As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.
  • Gestão de Cookies
    • O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative quando começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções:
      • Assim que entrar no site, o usuário terá a opção de bloquear ou de permitir a utilização de cookies, bastando que selecione a opção correspondente “Customizar” na caixa de diálogo (popup) carregada automaticamente assim que acessada nossa página.
    • A desativação de todos os cookies, no entanto, não será possível, uma vez que alguns deles são essenciais para que o site funcione corretamente.
    • Além disso, a desativação dos cookies que podem ser desabilitados poderá prejudicar a experiência do usuário, uma vez que informações utilizadas para a personalizar deixarão de ser utilizadas.
  • Coleta de dados não previstos expressamente
    • Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.
    • Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

 

  1. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS
    • Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

 

  1. POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS
    • Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados pelos seguintes períodos:
      • Os dados relativos ao formulário de contato e Whatsapp serão mantidos durante toda a negociação comercial em nossos servidores e sistemas localizados em provedores de hospedagem e nuvem no Brasil; e findado o processo de negociação, por mais um período de 5 anos com a finalidade de histórico, rastreabilidade e auditoria das negociações e contatos efetuados com a empresa;
      • Os dados coletados via cookies possuem prazos de armazenamento dinâmicos e finalidades diferentes, estes poderão ser consultados em detalhes clicando em “Customizar” no Banner (popup) apresentado assim que acessada a nossa página e a qualquer momento.
    • Os períodos informados não são superiores ao estritamente necessário, atendendo às finalidades e às justificativas legais para o tratamento dos dados.
    • Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados tenha se exaurido.
    • Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados.

 

  1. BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
    • Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
    • Todas as Nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicas podem ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados ao final desta Política.

 

  1. DIREITOS DO USUÁRIO
    • O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
      • confirmação da existência de tratamento;
      • acesso aos dados;
      • correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
      • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
      • portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
      • eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
      • informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
      • informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
      • revogação do consentimento.
    • É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.
    • Como o titular pode exercer seus direitos
      • Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por meio do formulário disponibilizado no seguinte caminho:

https://dash.goadopt.io/opt-out?websiteId=efecbec9-9b7c-470e-a312-57009b048c0b&id=a8614b64-ee41-4911-bf38-4ffe80f849f2&visitorId=5f03e7fc-7904-4ac4-b5b7-9078530d905e.

  • Alternativamente, se desejar, o titular poderá enviar um e-mail ou uma correspondência ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais.
  • As informações necessárias para isso estão na seção “Como entrar em contato conosco” desta Política de Privacidade.
  • Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos a partir do envio de mensagem ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, seja por e-mail ou por correspondência.
  • As informações necessárias para isso estão na seção “Como entrar em contato conosco” desta Política de Privacidade.
  • Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

 

  1. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
    • Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
    • As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.
    • Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
      • Certificado SSL para criptografia de dados em trânsito;
      • Sistemas para proteção contra ameaças digitais (Antivirus, Antispam, Firewall, Anti-Ransonware, Sistemas EDR, Inteligência Artificial contra códigos maliciosos);
      • Backup de Dados;
      • Técnicas de Criptografia.
    • Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiros.
    • Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
    • De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

 

  1. RECLAMAÇÃO A UMA AUTORIDADE DE CONTROLE
    • Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

  1. ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA
    • A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 22/05/2023.
    • Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
    • Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

 

  1. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO
    • Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
      • Dados do Encarregado

Empresa: GERTI SOLUÇÕES E GERENCIAMENTO EM TI LTDA

Nome: Kleber Caetano

E-mail: lgpd@gerti.com.br

Telefone: +55 (11) 4195-0326

Endereço postal: Alameda Mamoré, 503 – Alphaville Res. Um, Barueri – SP, 06454-040

 

  1. VALIDADE E GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS
    • Este documento é válido a partir de 29 de maio de 2023.
    • O titular deste documento é o Encarregado de Dados Pessoais, que deve verificar e se necessário, atualizar o documento pelo menos a cada 12 meses.

 

  1. GERENCIAMENTO DE REGISTROS MANTIDOS COM BASE NESTE DOCUMENTO

Nome do local de armazenamento

Local de armazenamento

Responsável pelo armazenamento

Controles para proteção do registro

Tempo de retenção

Servidor de Arquivos Local

Diretório L:\SGSD

Encarregado de Dados

Somente o Encarregado de Dados ou CEO tem o direito de fazer alterações e adicionar conteúdo no diretório do SGPD.

Documento deve ser armazenado enquanto estiver vigente na Organização

 

  1. VALIDADE E GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS

 

  • Este documento é válido a partir de 22 de maio de 2023.

 

  • O titular deste documento é o Encarregado de Dados, que deve verificar e se necessário, atualizar o documento pelo menos a cada 12 meses.

 

  1. HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES

Versão

Data

Descrição

Alterado por:

Aprovado por:

1.0

22/05/2023

Elaboração Minuta Inicial

Kleber Caetano

CGSD e CEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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